Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Elenco T&I: Tiago Ortis (Tiago) e Frederico Amaral (Luís)




Tiago Ortis tirou Mestrado em Gestão das Artes e Políticas Culturais na City University Londres, com tese de mestrado em Marketing Cultural. Tirou ainda o Bacharel de Formação de Actores na Escola Superior de Teatro e Cinema, onde destaca o trabalho com os professores João Mota, Rogério de Carvalho, Natália de Matos, Nuno Carinhas, José Wallenstein, João Brites, Carlos Pessoa, Jean-Paul Bucchieri, Howard Sonenklar e Kot Kotechi. Salienta na sua formação a frequência no Lee Strasberg Institute, em Nova Iorque, com Chris Lutkin e Susan Grace Cohen, entre outros.
Em Teatro, destaca as participações como actor em António Marinheiro, com encenação de Luís Castro; Danny e o Profundo Mar Azul, com encenação de Maria Camões; Como Uma Onda, com encenação de Cândido Ferreira; Os Cegos, com encenação de Ana Lacerda; e o trabalho como performer Da Pele À Pedra, com direcção de Ana Rita Barata.

Em Cinema, destaca a curta metragem Entre o Desejo e o Destino, realizada por Vicente Alves do Ó.
Trabalha como professor de expressão dramática e formador em várias instituições e foi convidado pela Produção dos Tremoços & Imperiais para fazer parte do elenco da série.









Frederico Amaral nasceu em Ponta Delgada e formou-se no Curso de Interpretação da Academia Contemporânea do Espectáculo no Porto. Em 2003, participou em A Resistível Ascensão de Arturo Ui, de Bertolt Brecht, com encenação de Kuniaki Ida. Em 2005, em The Laramie Project, de Moisés Kaufman, com encenação de Diogo Infante e Marco d’Almeida. Em 2006, em 1755 – O Grande Terramoto, de Miguel Real, com encenação de Jorge Fraga. Em Teatro, foi ainda dirigido por António Capelo, João Paulo Costa, Denis Chabroullet, Rogério de Carvalho, Pedro Saavedra, Nuno Nunes, entre outros.

Estreou-se no Cinema em A Imitação de Saguenail (2003). Participou depois no tele-filme Anthero – O Palácio da Ventura de Zeca Medeiros (2009), no filme Uma Aventura na Casa Assombrada, de Carlos Coelho da Silva (2009) e no documentário Masterclasse Cerejal #3 – Os Actores, de José Pais (2010).
Em Televisão, teve participações nalgumas séries e novelas, como Dei-te Quase Tudo (2006), Fogo Posto (2008), Rebelde Way (2009), Liberdade 21 (2008/11) e Laços de Sangue (2011).

Protagonizou diversas campanhas publicitárias para Ikea, Mcdonald´s, Sumol Z, Queijo Saloio, UPA, Chocolate Aero, Pizza Hut, Clix, Moviflor e J&B.

Em 2009, terminou o curso de Realização na escola ETIC. Em 2010, viajou até Barcelona para realizar um estágio profissional na Produtora RCR Films, no âmbito do programa “EURODYSSÉE” da Assembleia das Regiões da Europa. Ainda em Barcelona e em co-produção com a Produtora Abric Visual Arts, realizou a sua primeira curta metragem Os Meus Olhos. Neste momento, participa na segunda temporada de O Inimigo Público, programa exclusivo do Canal Q, e foi convidado para integrar o elenco dos Tremoços & Imperiais em 2011.

Website: frederico-amaral.com
Entrevista: alma-lusa.blogs.sapo.pt/268613.html