Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Elenco T&I: Dina Santos - D. Ana




Dina Santos nasceu em Coruche e cedo se interessou pela área artística, mas só muito mais tarde enveredou por ela. Começou a sua formação como actriz com Nicolau Breyner e Vítor Norte. Fez o curso de Formação de Actores do Teatro de Carnide, o curso de Formação de Actores da Universidade Moderna de Lisboa e o curso de Formação de Actores da Academia de Cinema e TV- Arte 6. Frequentou diversos workshops direccionados para a Representação em Teatro, Comédia e Televisão; bem como Locução e Voz.

Fez Locução em rádio e, como actriz, tem feito algumas campanhas publicitárias, várias peças de Teatro e animações de rua. O Cinema também faz parte do seu currículo, que conta com diversas curtas metragens. Em Televisão, participou em várias séries, novelas e dá a voz em dobragens. Chegou aos Tremoços & Imperiais através do casting realizado em 2010.

Desde 2002, dedica-se ao Teatro infanto-juvenil/ padagógico. Para além de actriz, tem feito assistência de encenação, direcção de cena, contra-regra, frente de sala e bilheteira. É também formadora com CAP, já com alguns workshops leccionados.